quarta-feira, 24 de outubro de 2012

assim assim

Lá fora a temperatura oscila... ora esta frio, ora regressa o calor. Ora  o céu se ilumina de azul, ora o dia se preenche de um cinzento chuvoso...
Cá dentro tambem vai estando tudo assim assim...
Pego numa agulha, para a largar de seguida. Entusiasmo-me com um novelo para logo depois o ignorar e os escassos pontinhos que vou tecendo sao feitos e desfeitos sem que se lhes adivinhe um final feliz!


quarta-feira, 3 de outubro de 2012

agulhas circulares + lã SMC = Gola

 Primeiro fiz a experiência  com trapilho e fiquei muito entusiasmada com o resultado: uma gola muito gira que muda completamente o visual de algumas peças de roupa  que tenho à já muito tempo. Foi rápido de executar e trabalhar com agulhas circulares não é assim tão complicado.
 Mas o algodão do trapilho não é lá muito convidativo para atravessar o Outono que está à porta por isso encontrei os novelos Bravo Big da Schachenmayr SMC e refiz a experiência neste castanho acinzentado.
Tenho ainda um novelo roxo ou beringela (a cor desta estação) aqui à minha espera  e depois quem sabe ir comprar mais um novelito... só é pena não ter ainda encontrado um site que disponibilize a gama SMC para venda online.

terça-feira, 2 de outubro de 2012

Ponto cheio

Um ponto muito fácil de executar, basta preencher o desenho com um qualquer ponto (neste caso optei pelo ponto pé de flor mas já vi fazer com ponto alinhavo, ponto lançado etc).

Depois é só cobrir o ponto inicial com vários pontos paralelos executados o mais juntinho possível.

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

o melhor ponto do mundo

por agora, vamos dando pontinhos devagar...
Há quinze dias chegou um pequenino e ao contrário dos seus manos já nasceu viciado em colinho. Por isso com o pequeno A. suspenso no babysling as mãos ficam livres e o compasso meia, meia, meia, liga, liga não só ajuda a passar o tempo como transformou uma meada de lã numa fantástica gola para usar este inverno.
Esta tarde vamos ver se o A. e o seu babysling nos deixam voltar ao bordado de Guimarães que já estamos com saudades...